Pequeno Almoço: Uma rara refeição

Não tomo o pequeno almoço há já 9 meses. É verdade. Normalmente mantenho-me pelo grande almoço e o menor jantar.  Não, não considero o pequeno almoço a refeição mais importante do dia, até porque o meu estômago ainda é a versão antiga: não incorpora relógio. Ou seja, devido a este defeito sou presa fácil para os muito melhor apetrechados individuos que todos os dias bebem o seu sumo de laranja  e comem o pão integral de cereais com a muy-saudável “manteiga”(a sério, manteiga?!) de soja ou de quaisquer outros compostos vegetais. Bem sem que isso me irá catapultar para os píncaros do Colesterol, para uma vida longa com um percentil de tecido adiposo na barriga e para ínumeras maleitas que só são combatidas por essa refeição mágica.

Ou não. A verdade é que o horário a que se come não subverte a qualidade do que se come. No entanto, parece ser o contrário o promovido na medicina dos media e do conhecimento popular: comer  feijoada ao jantar não que faz mal, mas ao almoço não tem problema nenhum. Comer uma omelete com carne e vegetais ao pequeno almoço é estranho e anormal, mas comer um creme vegetal cuja origem remonta aos recônditos laboratorios de uma qualquer empresa que tem mais de quimica que de alimentação é que FAZ BEM.

Eu não acredito nisso. Para tal ponho a minha boca onde tenho o meu argumento: na comida. Hoje quebrei o meu ritual(não são as regras feita para serem derrubadas?) e tomei um belo de um pequeno almoço. E antes que pensem que sucumbi ao pão de cereais, e me rendi á vida saudável da margarina vegetal e da pouca gordura-que-faz-mal-ao-cósterol-entope-veias-ceifa-vidas-e-engorda-todos, partilho o meu pecado mortal: mais que um ovo na mesma refeição(ohhhhh), manteiga dos açores(ahhhh), bacon(chiiiiiii), coração de vitela(auchhhhh) e vegetais(menos mal, não é pessoal)?

 

Tenham um bom fim de semana e ponham um sorriso nas vossas caras

 

 

 

One thought on “Pequeno Almoço: Uma rara refeição

Deixe uma Resposta

