Enrolado de Salmão com molho de abacate

Normalmente, a preparação do salmão limita-se a grelhar o mesmo em carvão, ou assá-lo no forno. Ainda temos aqueles casos curiosos de quem o coza(não sou nada NADA fã de cozer salmão). A verdade é que para quem vive num meio urbano, este peixe pode ser um quebra-cabeças para incorporar na dieta: relativamente caro, aparentemente de difícil acesso, e pouco flexível na preparação, não falando nos cheiros e fumos no interior de um apartamento.

Hoje isso muda. Partilho mais uma alternativa rápida para um almoço apressado , ou para facilmente impressionar a sua cara metade neste dia especial, sem ter de montar o grelhador e comprar meio quilo de carvão. 

 

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Ingredientes

  • 250gr de lombo de salmão selvagem( encontram a melhor opção na secção dos congelados do Intermarché, cerca de 2,30€)
  • 4 folhas de alga kelp seca
  • sal, gengibre em pó, limão, 

Molho

  • 100gr de abacate maduro
  • 3 gemas
  • colher de sopa de avelãs migadas
  • salsa, uns 6 pés no mínimo,
  • meio limão(sumo)
  • sal

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Salada

  • 200gr de pimento vermelho
  • azeite,sal,orgãos, estragão

A preparação do salmão é crucial na manutenção das suas propriedades nutritivas. Desde logo, a oxidação e alteração dos ácidos de cadeia  longa, os Omega 3, de onde se destacam os EPA, DHEA e DHA.  Prefiro uma ligeira cozedura a vapor para descongelar e levemente acolorar os filetes. No máximo 10-12 minutos. Desligar o lume e reservar o peixe   no frigorifico para arrefecer.

Coloque no processador de comida o abacate, gemas, limão, sal e avelãs. Adicione 4 cubos de gelo para acelarar o arrefecimento do molho e aumentar a consistência.

Tempere o salmão com um pitada de limão e sal, e envolva-o nas algas previamente hidratadas(pincelar com água).

Corte o pimento a gosto, tempere com o azeite, orgãos, vinagre e sal. 

Emprate e sirva. Bom apetite

 

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